União da Ilha do Governador fala sobre os Jogos Olímpicos do Rio

Por blog alalaô

DO RIO

“O Rio de Janeiro tem sua pira olímpica natural brilhando e iluminando a cidade o ano inteiro: o sol”, diz o enredo da União da Ilhado Governador de 2016.

No ano em que o Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos, a escola da Ilha do Governador dirá que a cidade nasceu para fazer esse papel.

O desfile é em homenagem ao Rio e aos esportes que o carioca pratica –mesmo os que não são representados nos Jogos–, como o surfe e o voo livre.

Participam do desfile atletas olímpicos, como Fabi, Giba, Tande e Giovane (todos do vôlei) e Robson Caetano, do atletismo. No meio da bateria, um acrobata fará saltos de ginástica olímpica.

O sexto carro misturará favela e Olimpo –trará elementos da arquitetura grega misturados com barracos do Rio de Janeiro. Assim como a maior parte das escolas, a União da Ilha não conseguiu patrocínio para o desfile deste ano.

O presidente da escola, Ney Filardi, vem reclamando de falta de apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Comitê Rio-2016. Segundo ele, a ideia para o enredo surgiu da própria prefeitura.

Antes da União da Ilha do Governador, passou pela Sapucaí a escola Estácio de Sá, que fez homenagem a São Jorge.

X

 

FICHA TÉCNICA

Enredo “Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio”

Carnavalescos Jack Vasconcelos e Paulo Menezes

Diretor de Carnaval  Márcio André

Diretor de Harmonia  Válber Frutuoso

Intérprete Ito Melodia

Mestres de Bateria  Ciça

Rainha de Bateria  Bianca Leão

Mestre-Sala Marcinho

Porta-Bandeira Shayene

Comissão de Frente  Patrick Carvalho


 

“Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio”

Vem chega mais perto, sente o meu calor
Bem-vindo à Ilha do Governador
Braços abertos, vou te ver chegar
Os deuses vêm abençoados
Pra terra onde o sol é mais dourado
É lindo o meu amanhecer
Águas… Que vão me banhar, serenas…
Descendo o caminho do mar
Vem nas minhas ondas mergulhar

Trilhar caminhos de rara beleza
Correr pros braços da Mãe Natureza
Poder voar no azul do infinito
Do alto sou ainda mais bonito

Ser carioca é tipo assim
Paixão, prazer, amor sem fim
Se misturar pela cidade
Compartilhar felicidade
Firma a batida na palma da mão
Os Jogos vão começar
Já somos todos irmãos
Os deuses querem ficar
E todo mundo cai no samba
Na ginga, no batuque e no compasso
Alô meu Rio, aquele abraço!

Medalha de ouro a nossa União
Bordada nos louros do meu pavilhão
A minha alegria encanta você
Meu maior desejo é vencer ou vencer
Ilha… Razão do meu viver

Autores: Marquinhos do Banjo, Cap. Barreto, Miguel, Roger Linhares, Paulo Guimarães, Dr. Robson, Jamiro Faria e Gugu das Cadongas