PAULA LAUREANO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO
A estreia do Bloco das Poderosas, da cantora Anitta, atraiu cerca de 180 mil foliões neste sábado (13) ao centro do Rio, segundo estimativa da Riotur.
O cortejo começou por volta de 9h30 na rua Primeiro de Março. Também se apresentaram o funkeiro Nego do Borel, a Banda Eva e a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Famosos como as atrizes Monique Alfradique e Giovanna Ewbank participaram do evento no trio elétrico da cantora. O público dançou muito ao som de sucessos como “Bang” e “Essa Mina É Louca”.
O estudante Jhonathan Gomes, 22, morador da Baixada Fluminense, elogiou o bloco. “Não está tão cheio, não vi brigas nem arrastões. E o melhor: tem espaço para dançar!”, festejou.
Segundo a Polícia Militar, foram registradas poucas ocorrências, a maioria por furtos e pequenas brigas. A reportagem presenciou um princípio de tumulto em torno de 12h, que foi logo dispersado.
Uma hora antes, Anitta havia agradecido ao público pela tranquilidade. “Não teve briga, nem confusão. Vocês são da paz, maravilhosos”, disse.
Alguns fãs viajaram para ver a cantora, como Elizabeth Mattos, 23, de Bauru (SP). Ela disse ter perdido o emprego de atendente de call center para ver Anitta. “Ainda nem assinei a carta de demissão”, contou.
Muitos pais levaram crianças para o bloco. Tatiane Avelar, 37, levou o filho Lucas, 3. “Adoro muvuca, sempre gostei do Carnaval carioca, mesmo antes de ser mãe. E amanhã tem mais, tem Monobloco!”, animou-se.