KLEBER NUNES
DO RECIFE
Com apenas um ano e três meses de vida, Júlio César Sabino (ou seria Flash?) já começa a dar seus primeiros passos de frevo. Assim como ele, centenas de crianças contam com três polos exclusivos para brincar o Carnaval do Recife.
Os palcos foram instalados em três parques da capital pernambucana –dois na zona norte e um na zona sul. Além de apresentações de grupos de passistas de frevo, também teve shows de maracatu, afoxé e côco.
Os grupos, em sua maioria, são formados por crianças e adolescentes.
“O polo infantil é ótimo porque aqui ficamos despreocupados com violência. Por isso, nós, os pais, também nos divertimos”, afirmou a enfermeira Ellen Sabino, 29, mãe de Júlio César.
Quem também aproveitou a terça-feira (9) de Carnaval para apresentar a folia à filha, Laura Klaus, 2, foi a fiscal de caixa Maria Klaus, 35. Fantasiadas de colombina, as duas aproveitaram as atrações do polo no parque da Jaqueira.
“Viemos ontem e achamos tão bom que resolvemos voltar. Ano passado levei Laura para o Recife Antigo, mas um polo exclusivo para as crianças é mais tranquilo”, disse Maria.
Desde o domingo de Carnaval, os três polos infantis do Recife receberam 70 apresentações.