Fãs adornam coques com camisinhas para homenagear Vera Holtz em novo bloco paulistano

Por blog alalaô

JULIANA GRAGNANI
DE SÃO PAULO

Santana roubando vodcas e entornando uísque. Mãe Lucinda cuidando das crianças no lixão. Vera Holtz vestida de árvore de Natal com uma estrela dourada saindo do coque.

Esta última, a atriz verdadeira, e não suas queridas personagens de “Mulheres Apaixonadas” (2003) e “Avenida Brasil” (2012), ganhou nesta segunda (8) um bloco no Carnaval paulistano em sua homenagem.

São os #AmigosdaVeraHoltz, que se juntaram ao desfile do Espetacular Charanga do França, na Santa Cecília (região central).

Com o característico coque de fios acinzentados, Holtz, 62, publica fotos e vídeos com um humor nonsense e tiradas inusitadas, como a da árvore de Natal, angariando fãs jovens em sua página de Facebook –há quase 350 mil curtidas. Daí tantos emularem agora a diva no bloco recém-criado e não oficial, que acabou bombando nas redes sociais.

Nas ruas da Santa Cecília, foliões com coques altos estavam à procura da concentração do bloco. A atriz Luciana Caruso, 34, adornou seu coque com camisinhas cheias de ar, como Holtz fez em uma postagem recente. “Ela é bem performer, louca. Por mais que seja mais velha, sabe se conectar com os jovens”, diz.

Para o ator Rafael Botta, 29, que foi nesta segunda (8) à rua 25 de março para comprar uma peruca branca e uma espuma para dar forma ao coque, Holtz é “a rainha das redes sociais”. “Hoje em dia todo mundo usa o Facebook para algo blasé, mas ela tem um humor inteligente.”

A psicóloga Ana Teresa Bonilha, 40, pendurou um pato de borracha em seu coque –numa mistura de temas, já que o Charanga abordará a crise hídrica.

Holtz, que não compareceu ao bloco em sua homenagem, explica que a ideia do desfile “começou na sala de maquiagem do camarim”. Segundo ela, colegas de cinema do filme “Toc”, de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, brincavam de organizar um bloco em sua homenagem, e a brincadeira acabou se concretizando.

A atriz está em Tatuí, no interior de São Paulo, estudando para uma peça que vai reencenar em 15 dias, “Timon de Antenas”, de Shakespeare, mas gravou um vídeo para seus fãs. “Tire a máscara e caia na folia”, diz ela, enquanto coloca um óculos com uma lente só. Ela diz que, se o bloco sair novamente em 2017, sua presença é garantida.