Carnaval de rua vai até de manhã no largo da Batata

Por blog alalaô

PAULO GOMES
DE SÃO PAULO

A segunda noite de Carnaval nas ruas de São Paulo terminou com banda de marchinhas e roda de samba no largo da Batata.

Após o encerramento dos blocos na Vila Madalena e a operação de dispersão organizada pela Polícia Militar, os foliões que ainda estavam a fim de festa rumaram para o largo na avenida Faria Lima, onde a agitação continuou até de manhã.

A completa ausência de policiamento deixava certo clima de insegurança no ar, mas a maior parte do público presente parecia não se importar e dançava ao som de marchinhas de uma banda formada por homens de saia. Ao lado, um grupo de amigos tocava e dançava pagode.

Banda de marchinhas no largo da Batata, na madrugada de domingo (7).
Banda de marchinhas no largo da Batata, na madrugada de domingo (Paulo Gomes/Folhapress)

O local começou a esvaziar quando a estação Faria Lima do Metrô abriu, por volta das 4h40, mas seguiu com agitação ao som de música.

LIMPEZA

A reportagem percorreu o centro da cidade no final da madrugada e verificou que o serviço de varrição e limpeza foi feito adequadamente na maior parte das vias. As avenidas São João e Ipiranga, as ruas da Consolação e Xavier de Toledo, a praça Roosevelt e o largo do Paissandu estavam todos limpos. O único local em que a sujeira da folia permanecia era o largo do Arouche.