Bloco Eu Acho é Pouco leva dragão e ritmo do frevo às ruas de Olinda

Por blog alalaô

KLEBER NUNES
DE OLINDA

Seduzidos por um dragão gigante, milhares de foliões lotaram as ruas de Olinda (PE), neste sábado (6), atrás do bloco Eu Acho é Pouco. A agremiação está comemorando quatro décadas de existência e é uma das homenageadas deste ano do Carnaval da cidade.

A saída do bloco aconteceu por volta das 17h30, da Praça dos Milagres, e só deve terminar perto da 0h deste domingo (7), depois de percorrer todo o sítio histórico de Olinda.

Pessoas de todas as idades e de diversas partes do país seguem o dragão do Eu Acho é Pouco ao som do ritmo mais pernambucano: o frevo.

“Aqui é tudo muito cenográfico, a cidade é muito bonita e todos fazem questão de manter as tradições”, afirmou a servidora pública Fabiana Oliveira, 40, que veio de Brasília pela primeira vez para o bloco.

X

O Eu Acho é Pouco nasceu no período de redemocratização do país e era um bloco declaradamente contra o regime militar. “Esse DNA de luta pela democracia e de reflexão política ainda existe”, disse a artesã Anna Karina Monteiro, 50, que há 30 anos participa do bloco.

Outra marca do Eu Acho é Pouco é a preferência pelo vermelho e o amarelo. Todos os anos a organização lança estampas e camisas com essas cores, e os foliões fazem questão de mantê-las nas fantasias.

“Cheguei de São Paulo meio em cima da hora e não encontrei máquina de costura. Para não quebrar a tradição de fazer a fantasia, costurei a deste ano à mão”, afirmou a artista cênica Andrea Soares, 45.