Max Weber ensina a fazer maquiagem com glitter e pedrinhas para o Carnaval

Por blog alalaô

HELOÍSA NEGRÃO

DE SÃO PAULO

 

O blog Alalaô convidou o maquiador Max Weber — figurão do mundo fashion, com centenas de capas de revista e desfiles — para criar um make de Carnaval bonito e fácil de fazer em casa. Glitter e pedrinhas brilhantes (tipo Swarovski) são os personagens principais da maquiagem— ambos são encontrados em papelarias. O próprio Max  dá a dica: “comprei essas pedrinhas, que chamam de preciosas, na rua 25 de Março!”.

O segredo para que elas fiquem o dia todo no lugar é usar cola para cílios postiços. Para fixar o glitter, Max aproveitou a textura da própria sombra cremosa. Quem não tiver esse tipo de produto em casa, pode aplicar a cola de cílios em toda a pálpebra superior.

Outra dica importante: se você tiver glitter com gel, use-o como fixador e coloque mais glitter seco por cima. “O resultado só com o gelzinho não fica bom porque tem pouco glitter. Se puser mais, resolve”, conta Weber. Para depositar o glitter, o maquiador usou pincel de sombra – conhecido como “língua de gato”.

Esfumar o lápis preto ao redor dos olhos é fundamental no jogo de luz e sombra. Sem ele, o combo sombra cremosa colorida e glitter ficaria com aspecto “chapado”. A sombreado no côncavo dos olhos deixa o look mais sofisticado.

Fazer uma “caminha” de pó solto embaixo dos olhos evita que que a purpurina não grude no rosto todo. Fica esbranquiçado, mas depois é só “varrer” o pó e o glitter com um pincel.

O acabamento fica por conta da sombra em pó verde aplicada na pálpebra inferior, delineador e cílios postiços.

Mesmo o olho sendo a figura principal do make, Max não deixou de preparar a pele. O contorno foi feito apenas com base, para não deixar o aspecto carregado.

O blush escolhido também é cremoso para poder “segurar” a purpurina das têmporas.

DREAD FAKE

Conhecido pelos penteados gigantes e maquiagens quase teatrais, Max criou dreads de mentirinha para este look carnavalesco. Ele se inspirou no desfile da grife Balmain, que aconteceu em janeiro.

Primeiro, Max reparte o cabelo em mechas. Ele começa pela nuca, desfia cada mecha com uma escova, passa muito spray e faz o torcidinho. Meninas de cabelos extremamente finos devem tomar cuidado ao fazer isso em casa, desfiar significa pentear os fios debaixo para cima, ou seja, altas probabilidades de embaraçar e dar nó.

Nas laterais, ele usa grampos, prendendo os fios para trás como se criasse um moicano. Na parte da frente, ele deixa a franja solta para fazer um topete, usando muito laquê.

O penteado é complexo e difícil de tirar, mas o resultado combina com a maquiagem. “Fica bom essa contraposição entre o cabelo ‘trash’ e o glamour dos olhos”, diz Max.