DE SÃO PAULO
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um tiroteio ocorrido por volta das 19h30 deste sábado (30), em um estacionamento em frente ao prédio da Funarte (Fundação Nacional de Artes), na região central de Brasília, durante o bloco de pré-Carnaval Encosta que Cresce.
Segundo a Polícia Militar, Wesley Sandrikis Gonçalves, 29, foi atingido no tórax e morreu no local.
A outra vítima, de 19 anos, foi alvejada na perna e no glúteo e levada para o Hospital de Base do Distrito Federal. A PM informou que ela estava consciente, já havia sido atendida e liberada.
De acordo com a Polícia Civil, até as 16h30 deste domingo (31) não havia informações sobre suspeitos nem sobre os motivos do crime.
RIO DE JANEIRO
O encerramento de um bloco de Carnaval em Santa Teresa, no centro do Rio, foi sucedido por um tiroteio que causou uma morte e deixou outros três feridos no início da tarde de sábado (30).
Rodrigo Braga dos Santos, 25, foi ferido, ainda tentou correr, deu alguns passos e caiu no chão. Morreu a poucos metros dos trilhos por onde passam os tradicionais bondinhos amarelos do bairro.
As demais vítimas teriam sido feridas por estar na linha de tiro. Leonardo Francisco de Jesus, 26, vendia cervejas na dispersão do bloco quando recebeu dois tiros, na perna e no rosto. Ele passou por uma cirurgia na tarde de sábado no hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.
Outros dois feridos foram levados para esta mesma unidade: Márcio Diego Rocha da Silva, baleado na perna, e o estudante de educação física Luiz Roberto de Souza Azevedo, 23, atingido por um disparo no ombro direito.
Este último já recebeu alta e foi prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca (zona oeste), que investiga o caso.