Destaque deste domingo, bloco Suvaco do Cristo desfila no Rio

Por blog alalaô

PAULA KHOURI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

O bloco Suvaco do Cristo reuniu 35.000 pessoas entre 10h e 13h deste domingo (31) no bairro do Jardim Botânico, na zona sul carioca.

Fundado em 1986, quando o carnaval de rua do Rio estava longe de ter a popularidade atual, o Suvaco se manteve como um dos principais blocos da cidade.

Um atrativo é o percurso privilegiado pela rua que passa em frente à entrada do Jardim Botânico do Rio até chegar no Baixo Gávea, tradicional point da noite carioca.

No asfalto, as fantasias também são atração à parte. Nesta edição, um grupo formado por 17 homens, na faixa de 30 a 35 anos, estão vestidos de maiô verde e rosa e touca de natação –o que seria uma alusão aos Jogos Olímpicos do Rio.

Além de produzir a fantasia, o grupo também fez coreografias para evoluir na rua Jardim Botânico.

“Estamos ensaiando desde novembro”, disse Bernardo Afonso, 31, engenheiro que aprendeu passos inspirados em funk da cantora Anitta.

Enquanto alguns se preparam com antecedência, um grupo de 21 amigos confeccionou as fantasias de apresentadores do programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo, na madrugada deste domingo (31).

“Compramos papelão, espuma e bola de isopor no Saara e montamos um barracão no prédio de um amigo”, disse o advogado, morador do Humaitá, Luis Costa, 31.

O calor de 35 graus não desanimou o casal de advogados Cláudia Picolo e Cláudio Pinho, 48. Vestidos com um macacão de manga comprida e calça, estavam caracterizados de Stormtrooper, personagem da saga Star Wars. Os namorados compraram a fantasia no Halloween em 2015, quando estavam nos Estados Unidos.

“Quando sair daqui, vou dar um mergulho no mar!”, disse Cláudia, que mora em Curitiba e veio para o Rio ver o namorado, morador de Ipanema.

As servidoras públicas Denise Santos, 33, Débora Costa, 35, e Daniela Veloso, 33, vieram de Brasília para aproveitar o pré-Carnaval carioca. “Falaram que esse período é melhor, por não ser tão cheio”, disse Débora, que programou de ir também ao “Empolga” às 9, em Ipanema.

X