ISABELA DIAS
PAULA KHOURI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO
A barca das 8h30 com destino à Ilha de Paquetá, na Baía de Guanabara, navegou em ritmo de carnaval na manhã deste sábado (30)
O bloco “Cortejo Pérola da Guanabara” começou a se reunir ainda na estação da praça XV, no centro do Rio, no início desta manhã.
Foliões – muitos fantasiados de marinheiros – e músicos seguiram com a festa no trajeto até a ilha de Paquetá, viagem que tem duração de 70 minutos, aproximadamente. O bloco desembarcou por volta das 10h e iniciou o desfile, que promete se estender até as 18h.
A CCR Barcas, concessionária responsável pelo transporte na Baía de Guanabara, espera transportar até 12 mil passageiros na linha Paquetá até o fim do dia, o que representa um aumento de 120% em relação à média dos sábados no mês de janeiro.
Em Santa Teresa, o bloco “Céu na Terra” reuniu cerca de 8 mil pessoas no início desta manhã, segundo estimativa dos organizadores. O grupo volta a sair pelas ruas do bairro no sábado de carnaval (6).
O carnaval de rua do Rio neste sábado (30) promete reunir mais de 150 mil pessoas nos 71 blocos previstos até o fim do dia.
Pelo histórico de anos anteriores, o recordista de público deve ser o “Simpatia é Quase Amor”, que costuma levar em torno de 100 mil pessoas pelas ruas de Ipanema.
Blocos de rua no pré-Carnaval do Rio de Janeiro