
GABRIELY ARAUJO
DE SÃO PAULO
Músicas de pagode, axé, e pop, rock e trash viraram marchinhas de Carnaval no bloco Vou de Táxi, que sai na tarde deste domingo (22) pelas ruas do bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.
Foliões de todas as idades cantaram hits nacionais e internacionais dos anos 1990, como “É o tchan!”, do grupo É o Tchan! e “Everybody” da boyband Backstreet Boys. “Nosso repertório é de músicas que fizeram sucesso nos anos 90, mas vamos tocar hits atuais também”, diz uma das organizadoras Rosa Bafile, 28.
Devido a grande expectativa de público, de cerca de 15 mil pessoas, a concentração, marcada para às 12h, foi adiantada para às 11h, em frente ao Instituto Tomie Ohtake, na avenida Brigadeiro Faria Lima.
O trajeto estava previsto para continuar pela avenida, até o largo de Pinheiros, espaço de concentração do Carnaval criado pela prefeitura.
Os foliões vão sair por volta das 14h em direção ao largo da Batata. O grupo foi criado no ano passado e é feito no pós-Carnaval para estender a folia e permitir que o paulistano que estava fora no feriado também sambe pelas ruas de SP.
O bloco também reuniu quem aproveitou o Carnaval em São Paulo e ainda quer cair na folia. Foi o caso de Beatriz Bayern, 34, que decidiu ficar na capital no feriado. “Faz muito tempo que eu esperava essa movimentação de foliões em São Paulo, sempre viajei para outros lugares e este ano resolvi aproveitar na cidade”, comenta. Beatriz conta que saiu em blocos na Vila Mariana, Vila Madalena e Santa Cecília.