PAULA SAVIOLLI
DE SÃO PAULO
Dois dos 33 blocos previstos para o final de semana na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, tiveram baixa de público na tarde deste sábado (21).
O cortejo da Banda Carnavalesca Macaco Cansado, previsto para começar às 11h, no Beco do Batman, concentrava cerca de 50 pessoas às 14h. Conhecido por tocar marchinhas tradicionais, o bloco reúne público adulto, na faixa dos 25 anos. Durante a passagem do bloco, que passou pela rua Harmonia, não houve interdição de vias ou policiamento no local.
“Pelo o que eu acompanhava pelas reportagens, esperava muita mais gente. Mas assim é mais gostoso, esse é o espírito do carnaval. Está tranquilo, dá para dançar, encontrar os amigos”, diz Tânia Marques, 46, que acompanhava a Banda Carnavalesca Macaco Cansado.

Na rua Colonização, crianças e pais reuniram-se para a passagem do bloco Os Madalena. Com uma alta adesão do público infantil, a dispersão foi marcada para as 19h, após desfile da bateria da escola de samba Pérola Negra. Às 11, a organização já estava concentrada para o festejo.
No final da tarde, por volta das 17h, o público começou a aumentar, chegando a cerca de 800 pessoas.
Para Maria Júlia Fernandes, 75, moradora do bairro, o Carnaval de rua na Vila Madalena não representa um problema. “Fico aqui sentada na garagem de casa assistindo de camarote”.
Já João Batista, 68, diz que a sujeira deixada no bairro pelos foliões nos últimos dias foi a maior dificuldade encontrada pelos vizinhos. “O bloco que mais deu problema chegou a ficar seis horas parado aqui. Ninguém podia sair, tinha latas de cerveja espalhadas na rua. É muita bagunça. Mas hoje o pessoal está tranquilo”, afirma.