ARTUR RODRIGUES
PAULA SAVIOLLI
DE SÃO PAULO
Após conflito entre policiais militares e foliões na madrugada desta terça (17), em que ao menos quatro pessoas ficaram feridas, a dispersão na Vila Madalena foi tranquila nesta quarta (18).
A maioria dos frequentadores, que lotaram o bairro boêmio à noite, já tinha ido embora horas antes do limite de horário estabelecido pela prefeitura para o término da folia: 1h.
Já por volta da 0h30, quando os policiais chegaram para iniciar a dispersão, poucos permaneciam na região da esquina das ruas Aspicuelta e Fidalga, a mais movimentada durante o Carnaval.
Funcionários da limpeza avançavam com facilidade, recolhendo latas, diferentemente do que tinha ocorrido na madrugada anterior.
Na terça, o Carnaval no bairro terminou por volta da 0h45 com bombas de gás lançadas pela PM após frequentadores atirarem garrafas contra os policiais.
Pela manhã, moradores reclamaram de sujeira e barulho. “Vomitaram no meu portão, e os jovens subiam a rua gritando com garrafas de bebidas na mão”, relata Marco Antônio Martins, 52.
“Está impraticável morar aqui”, diz Maria Helena Robyn, 65. “Não era assim.”