Representantes das escolas do Rio de Janeiro estiveram reunidos nesta tarde com a Liga Independentes das Escolas de Samba do Rio de Janeiro para sortear a ordem das leituras dos quesitos do Carnaval 2015.
A apuração começa por volta das 16h45 desta quarta-feira (18). A ordem das leituras será feita na seguinte ordem: harmonia, fantasia, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, samba-enredo, bateria, enredo, evolução.
A soma das notas do último quesito lido (evolução) será usada em caso de empate entre as escolas. Se o empate persistir, será usado o quesito enredo até que ocorra o desempate.
As escolas, que desfilaram no domingo (15) e na segunda-feira (16), foram avaliadas por quatro jurados em cada um dos nove quesitos. A nota mais baixa será descartada em cada um dos itens avaliados.
Conforme a Folha mostrou, nenhuma escola de samba do Rio chega favorita à apuração. Ou seja, o título será disputado ponto a ponto conforme forem feitas as leituras das notas. A Folha vai transmitir em tempo real a apuração.