Com traficantes armados, baile de Carnaval acaba em confronto no Rio

Por blog alalaô

BRUNA FANTTI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Imagens de um vídeo amador mostram traficantes exibindo pistolas e fuzis durante uma festa de carnaval no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, na madrugada de terça-feira (17).

Segundo policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Alemão, o vídeo foi realizado momentos antes de duas viaturas chegarem ao local do evento, na estrada do Itararé. Após receberam a denúncia de que havia traficantes armados na festa, os policiais foram ao local e ocorreu um tiroteio.

Um homem foi baleado na perna e uma adolescente, de 17 anos, no braço. Outras pessoas que estavam na festa apedrejaram viaturas e bases da UPP em represália, e um policial foi ferido na cabeça por uma pedrada. Todos os feridos já tiveram alta.

De acordo com o coronel Carlos Eduardo Sarmento, do 16º BPM (Olaria), unidade que reforça o policiamento no local, é possível que as armas sejam réplicas. “No final do evento apreendemos uma réplica. É possível que as que apareçam na imagem também sejam, mas não podemos confirmar”, disse.

Durante o Carnaval, a Polícia Militar repreendeu bailes que não tinham autorização para serem realizados.

A Folha mostrou que em um desses bailes, no morro da Serrinha, na zona norte, traficantes teriam contratado o cantor Naldo Benny para uma apresentação. O show foi cancelado e a assessoria do cantor disse que o artista não tinha conhecimento do patrocínio, acertado com a produção.