DE SÃO PAULO
Motoristas que pretendem retornar a São Paulo nesta terça-feira de Carnaval (17) devem acordar cedo para evitar longos congestionamentos nas rodovias, segundo a previsão das concessionárias.
No sistema Anchieta-Imigrantes, por exemplo, a expectativa é que o fluxo seja maior a partir das 8h.
De acordo com a Ecovias, que administra o sistema, quase a metade dos 405 mil veículos que desceram para a Baixada Santista não haviam retornado à capital até a tarde desta segunda (16).
Outras litorâneas, como a Mogi-Bertioga, Tamoios e Padre Manoel da Nóbrega, têm expectativa de movimento intenso a partir do meio-dia, podendo se estender até à 0h da quarta-feira (18).
INTERIOR
Quem viajou para o interior do Estado terá um respiro um pouco maior. No sistema Anhanguera-Bandeirantes, na Régis Bittencourt e na Fernão Dias, por exemplo, a previsão é que o trânsito comece entre 14h e 15h.
A exceção é o sistema Castello Branco-Raposo Tavares, cuja expectativa é de maior concentração de veículos já a partir das 9h.
O rodízio na capital paulista permanece suspenso nesta terça e na quarta-feira.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que cerca de 2 milhões de veículos tenham deixado a cidade para curtir o Carnaval.
A frota total de veículos na capital é de 7,9 milhões.