Ao menos três baianas da escola São Clemente passaram mal durante o desfile na Marquês de Sapucaí, na noite desta segunda-feira (16). Uma delas chegou a desmaiar.
As baianas foram retiradas da avenida, próximo à dispersão, em maca ou cadeiras de roda e encaminhadas ao posto médico montado no sambódromo. Não há informações do que teria provocado o mal-estar.
A São Clemente foi a primeira escola a entrar na avenida neste segundo dia de desfiles no Rio apresentando um enredo sobre a história de Fernando Pamplona. O carnavalesco foi responsável por uma revolução estética nos desfiles do Carnaval carioca e conquistou quatro títulos nas décadas de 60 e 70.
A escola entrou na avenida às 21h30, como era previsto. Na noite passada, as apresentações atrasaram quase 30 minutos por conta da forte chuva. Hoje não há chuva na Sapucaí.
“Esse é o melhor momento da história da nossa escola”, disse Igor Sorriso, interprete da São Clemente. A afirmação ilustra o sentimento da escola, sempre entre as últimas colocadas. Neste ano, porém, ela conta com uma carnavalesca de ponta, a veterana campeã Rosa Magalhães.
Depois da São Clemente, entrarão na Sapucaí as escolas Portela, Beija-flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca. No primeiro dia de desfiles, outras seis escolas passaram pela avenida, sendo a Salgueiro e a Vila Isabel os grandes destaques,