Segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí neste domingo (15), a Mangueira vai homenagear as mulheres brasileiras: as famosas e as anônimas do morro da Mangueira, na zona norte do Rio.
Com o enredo “Agora chegou a vez, vou cantar: mulher de Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar!”, a agremiação vai contar a história das mulheres que fizeram a força da verde e rosa.
De acordo com Cid Carvalho, carnavalesco da escola, o desfile vai destacar ainda a importância da mulher na sociedade atual. “Escolhemos algumas representantes da nossa comunidade e da sociedade brasileira”, disse ele.
Um dos carros vai reunir grandes cantoras brasileiras, entre as quais Beth Carvalho, que confirmou presença na avenida.
Após sete anos de celebridades reinando à frente da bateria, a Mangueira substituiu a turbinada Gracyanne Barbosa por uma nascida e criada no morro: a jovem Evelyn Bastos, 20.
O abre-alas terá flores gigantes realçadas por iluminação de LED. Uma das alegorias vai retratar a ligação das mulheres com a religiosidade.
Antes da Mangueira, passou pela Marquês de Sapucaí a Viradouro. Também desfilarão nesta noite a Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro e Grande Rio, que encerra a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio.